sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Segredinho de amiga



O Ano Novo bate à porta! Festas, noitadas, família, curtição, excessos e um 2012 já começando com uma bela dor de consciência?


Não, queridinha! Achou mesmo que eu lhe deixaria na mão?! Aqui estão cinco das minhas dicas rituais para essas festas de fim de ano que são uma delícia e ao mesmo tempo uma bomba-relógio em nossas vidas e organismos!


Tudo é uma questão de planejamento

Eu sempre estou em dia com minhas consultas à nutricionista. Não adianta fazer aquela dieta de véspera para secar milagrosamente o excesso. Beleza, assim como saúde e bem-estar é um trabalho progressivo com muita dedicação e comprometimento.


Eu adoro passar essas datas com tudo certo e bem afeitado! Pele limpa e bem cuidada, cabelos e unhas em dia, documentos e tudo já organizados, não deixo nada para cima da hora.


Beba sempre muita água


O calor do mês de dezembro não perdoa a sua pele nem seu corpitcho, eles precisam de muita hidratação! Você já parou para pensar em quanta coisa pesada e de difícil digestão é servida às mesas em ceias pomposas, luxuosas ou mesmo em uma coisa mais intimista? Ou na quantidade excessiva de álcool ingerida? A água ajuda e muito no processo de desintoxicação!


Saia do “comer com os olhos” e fuja da sua inimiga: a gula


   
Por essa mesma razão, não caia na tentação das frituras, embutidos ou açúcares, preencha seu prato com saladas, frutas e carne branca! A ceia dura somente uma noite, mas o prejuízo de uma refeição mal pensada salta à vista: no seu modelito ou em problemas de saúde.


“JURAAAA gato?! Falar é fácil, dar dicas de como passar fome eu também dou, quero ver fazê-las!” Eu sei que você está pensando isso, não é? Eu, por exemplo, amo doce, panetones e rabanadas. Agora se segura firme: eu como tudo isso! Claro que não como uma bandeja de rabanadas ou caixas e caixas de panetone. Eu como moderadamente. Dica: coma tudo isso, com consciência pela manhã, assim seu corpo tem mais tempo de metabolizar essas calorias, ou antes, de uma boa caminhada ou malhação. Não é para entrar em uma de “comer, malhar, comer”... Simplesmente malhar como um louco só para comer como tal?! Acorda gata, isso é furada!


Durma cedo e cuide bem do seu sono


Você é o que você come e o quanto dorme também. Não adianta beber a quantidade certa de água, dieta balanceada, mas dormir que é bom... nada!

Lembrem-se, o certo é dormir de seis a oito horas diárias. Eu raramente durmo oito, mas compenso quando posso. Já que madrugamos nesse período, compense dormindo bem nesse intervalo entre as festividades. No dia anterior do evento eu não marco nada que me estresse, canse ou me sugue as energias necessárias para estar com tudo à noite com amigos na hora da diversão.


Virando  Cinderela

                 
Não, não caia nessa loucura de comprar seus looks semanas, meses antes dessas datas, se você não tem controle do seu peso. Conheço amigos que desembolsaram uma boa grana no “look para tudo que eu to passando” e na hora de virarem Cinderela o grande susto: “a roupa não entra, eu virei abóbora!”. Au revoir charming Prince...

Não relaxe com a dieta ou afrouxe na hora de queimar calorias e cuidar de seu corpo! Trabalho, suor, disciplina e metas. Esse é o real segredo. Se você quer fazer bonito para o fim de ano, comece cedo e após essa semana (isso vale para o carnaval), continue se amando durante todo o ano, não só em datas especiais!
Esses são alguns dos passos que sigo para ter um final de ano mais equilibrado e de bem com a vida, logo eu posto algo sobre “a roupitcha ou o detalhe de última hora!” Vai perder? Não!!!!


Então continue comigo!


Williamgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário