sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Voltando a falar em funcionalidade...

Sei que para muitas pessoas é difícil o fato de se programar para vários eventos durante um diazinho com 24 longas horas! A mulher tem que pensar no make, na roupa, no cabelo, no tempo, onde, etc... Sim, tudo assusta muito e por causa disso muitas desistem. Ai gata, relaxa, não é tão feio como parece!


Look trabalho + balada #1


Algumas leitoras me escreveram dizendo que o "look 1" da última postagem era  um pouco curto para sua rotina e posto no trabalho, logo uma coisa mais comportada.

Esse visual é simples e elegante, mas pode ser perigoso se usado sem assistência.

[Look trabalho]

 o laço na blusa

 Se você tem muito busto, não aposte em acessórios, detalhes ou golas volumosos. O que se busca é o equilíbrio, logo se já tem uma comissão de frente de botar inveja nas amiguinhas, abuse na parte de baixo

o volume

A blusa em si já é volumosa, então precisamos fazer uma cintura: seja ela alta ou não.
A minha preferida é a alta. Modela seu corpo, esconde aquelas sobrinhas chatas e é sofisticação pura! 
Pessoas muito cheinhas, fujam do volume em excesso e evitem golas fechadas.

[look balada]

Look mais despojado: estar à vontade, esse é o lema!
Solte os cabelos, respire aliviada, um dia a menos!

Notem que a meia deu uma graça e sofisticação no look. Muita atenção ao usar essas meias decoradas, desenhadas, etc. Muita gente veste essas benditas como bem entendem. Às vezes elas pesam na produção porque trazem muita informação nos detalhes; o look fica poluído.
Se quiser, pode acinturar a peça ( acho chique!), só cuidado com aqueles cintos fininhos... se seu abdômen não faz jus ao cinto, escolha modelos adequados!

Look trabalho + balada # 2


[look trabalho]

a gola

Nesse look salientemos a escolha feliz da gola, que alonga mais o colo da modelo. A mesma é aconselhada às cheinhas. Alonga o colo, deixando-as longilíneas.

a calça reta

A calça reta não marca muito e nem dá volume. Pessoas acima do peso, apostem na calça reta de cor escura.

acessórios

Acho chic quando os acessórios não combinam, sim conversam. Nesse look trabalho não são da mesma cor, sim tom.
[look balada]

Et voilà: a uma balada phyna e divertida, lá vou eu com meu vestidinho,cinto e acessórios babado!

Look trabalho + balada # 3



Sim, sim... hoje é sexta-feira! Look du jour: saia (dica: eu adoro essa onda animal print. Aposte nela também!), saltos de rubi ( Dorothy fashion, me leve mais trade para um barzinho com os amigos!) e cintinho para dar um ar divertido à camisa!

cinto e camisa

Tons escuros são amigos do sobre peso. Se for usar um cinto, use um sempre do mesmo tom da camisa, blusa, saia ou vestido; ele a deixa com uma silhueta ampulheta sem marcar nada indesejável.

[ look balada]

Perceberam que a modelo nem se atreveu a vestir meia calça decorada?!  O vestido já desempenha o papel muito bem!  Nesse look com os cabelos presos, decote em V (acho tudo) e cordão para enaltecer a produção!

Não é difícil, fashion it-girl! Se joga na produção, e curta sua balada e descanso mais que justo!

Me escreve, hein!

Um comentário:

  1. Amei o segundo Look, por ser o que teve menos alterações, e ainda assim ficou diferente e caprichado. :*

    ResponderExcluir