terça-feira, 20 de setembro de 2011

Com qual roupa eu vou?!

Muita gente vem reclamando desse tempo louco. " Faz um frio horrível pela manha, à tarde um calor gostoso e à noite é um ventania só!" Isso é o que  venho ouvindo seguido de "acho que estou até gripado, também com esse tempo nada funcional, a gente nem sabe como se vestir!".


Fato. Esse tempo louco muitas das vezes nos prega peças, e nem sempre dá para carregar muitas possibilidades de look à tira colo. A coisa piora para quem tem uma rotina super louca e mutável; cheia de compromissos.


A grande ideia dessa seleção de posts é ajudar o leitor a realizar Moda de uma maneira funcional. Para isso, sugerirei alguns looks e saídas, planos B para mudanças de planos. Sintam-se à vontade para perguntar, serem contra ou a favor. 
Começarei pelas moçoilas do meu coração!


Look #1


Sabem quando a gente acorda pela manhã, escolhe uma roupa toda faceira, leve, já em ritmo de Primavera e toda animada abre a janela ou rumo à labuta... aquela friaca insuportável!


Fica a dica: o vestido é leve, fresquinho e divertido, mas o frio não ajuda?! Jaqueta de couro nele! Essa é uma opção legal e bem quentinha. William, ao invés de uma jaqueta, poderia utilizar um cardigã, um casaquinho? Sim. Mas todo mundo tem essa ideia mirabolante de fazer a vovozinha romântica, não?


O couro dá um ar fashion e despojado à produção e não briga com o vestidinho. Não pesa no look e o deixa sofisticado. Ou seja, phynéésima!!!


Os acessórios também seguem a linha da jaqueta. Bota de cana baixo? Sim, a produção não pede botas de cano alto ou semelhantes. Até porque temos um vestidinho "leve, fofo e feliz", lembra?! Se o frio por aí for glacial, adote meia-calça. Please, nada de meias desenhadas, rasgadas, surradas, etc. Ok? Prefira as de tom nude.


Esse santo look serve para moçoilas que trabalham, que vão à faculdade, que batem pernocas por aí, etc. Look coringa, gata!


Ressalvas: Um bate-papo sério agora: Minhas queridas, a modelo da foto marca a cinturinha que Deus a deu com um cinto que é babado! Se não tem aquela cintura ou o corpitcho nos conformes, mude a ideia do vestidinho leve para um material mais pesado e abuse do que você tem de melhor. Se o busto, decote já! Se as pernas, mostre-as com moderação! Leve em consideração onde você vai, trabalha ou estuda. Geisy do vestidinho rosa feelings... 

Essa semana ainda postarei mais  looks trabalho que podem ser transformados em look balada, looks plus size, looks funcionais para os meninos e gestantes de plantão!


Dúvidas, elogios e reclamações ?
 Escreve para mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário